Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

SER PROFESSOR

Parabéns a todos os professores do Brasil!!

SER PROFESSOR
(Socorro Almeida – 09/2009)
Ser professor é ver o outro e no outro e respeitar as diferenças.
Ser professor é plantar uma semente.
E regá-la incessantemente todos os dias.
Ser professor é renunciar ao orgulho e a prepotência
E saber que é sempre um aprendiz;
É ter sempre em si, algo para dar
...
Mesmo quando sente que está esgotado.
Ser professor não é ensinar, mas conduzir;
É não prender, mas tentar segurar numa possível queda.
Ser professor é ser, antes de tudo, ouvinte;
É olhar para todos os lados, e não de cima para baixo;
É buscar uma saída por mais sério e difícil que seja o problema.
Ser professor é doar-se sem que o outro nem perceba;
É doar a voz mesmo aos que não querem ouvir;
É fazer pensar mesmo aqueles que nunca pararam pra pensar que são seres pensantes.
Ser professor é dar condição de vida;
É bronquear quando necessário e afagar quando merecido.
Ser professor não é saber, mas procurar aprender.
Ser professor é dizer a verdade mesmo que ela doa de vez em quando.
Ser professor é discordar se for para encaminhar para o bem,
Pois o filho também ama os pais que dizem não.
O aluno não quer um amigo professor, ele precisa de um professor amigo.
Ser professor é ser pai, mãe, psicólogo, amigo e, acima de tudo, “professor”.
Ser professor é instigante.
Ser professor é importante.
Ser professor é ser feliz e dar o mundo.
Ser professor é ser mais, é ir além.
Ser professor é ...
PARABÉNS CAMPINA!

Campina Grande é um município brasileiro situado no estado da Paraíba.
É considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste e o maior pólo tecnológico da América Latina, segundo a revista norte americana N...
ewsweek. Campina Grande foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Primeiramente o município foi lugar de repouso para tropeiros, em seguida se formou uma feira de gado e uma grande feira geral (grande destaque no Nordeste). Posteriormente, o município deu um grande salto de desenvolvimento devido às atividades tropeiras e ao crescimento da cultura do algodão, quando Campina Grande chegou a ser a segunda maior produtora de algodão do mundo. Atualmente, o município tem grande destaque no setor de informática e desenvolvimento de softwares.
Campina Grande foi indicada pelo jornal a Gazeta Mercantil, como a cidade mais dinâmica do nordeste e 6ª cidade mais dinâmica do Brasil. A cidade tem o segundo maior PIB entre os municípios paraíbanos, representando 13,63% do total das riquezas produzidas na Paraíba. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é o ranking da revista Você S/A, no qual Campina Grande aparece como uma das 10 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil, única cidade do interior entre as capitais escolhidas no país.
Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com 16 universidades, três delas públicas, sendo assim proporcionalmente é a cidade com mais universidades no Brasil. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar no município para estudar nas universidades locais. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico.

Porque 12 de Outubro?

Porque 12 de outubro?

Dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e considerado também como dia da criança, quando se costuma presenteá-las, costume esse que começou por intermédio da indústria Johnson & Johnson que, aproveitando o decreto do então presidente Arthur Bernardes em 1924 em homenagem à criança, lança em 1960 a campanha bebê robusto e, junto com a fábrica d...
e brinquedos Estrela, faz a semana da criança, considerando a data que já existia, incitando a partir de então a venda de brinquedos para o dia das crianças.
Neste dia é importante refletirmos sobre o que estamos fazendo com nossas crianças, se estamos dando a elas o direito de ser criança. Quando falo em direito não me refiro à permissividade, mas ao zelo, ao respeito, ao cuidado, a saúde, ao direito de brincar e de viver o seu universo, com todos os sonhos que lhes sejam o limite. As pessoas confundem a permissividade com o esses direitos e acham que não devem dizer não e se rendem as práticas infantis.
Muitos pais que trabalham e passam muito tempo longe dos filhos criam uma espécie de negociação para poder ter a obediência deles e acabam virando reféns dessas situações, porque os filhos não deixam de fazer certas coisas porque têm consciência de que são erradas, mas porque lhes foi prometido algo em troca. Essas crianças não estão preparadas para enfrentar o mundo, muito menos os obstáculos que encontrarão pela frente, porque acham que tudo se resolve no jeitinho paterno ou materno e aí vem a violência escolar; o desrespeito aos professores; a não obediência aos familiares como tios e avós e a ignorância em relação aos mais velhos.
Hoje em dia, alguns pais deixam a educação dos filhos a critério da escola quando os valores morais e éticos devem ser passados de pais para filhos, são as heranças morais que hoje se encontram deturpadas. A criança segue o exemplo, portanto se os pais não se respeitam ou não respeitam as pessoas que cidadãos estão formando? A criança precisa ser espeitada, amada e cuidada, mas ela precisa ter também os seus deveres enquanto criança... Beijão a todas as crianças do Brasil, que elas tenham discernimento para distinguir o certo e o errado e a hombridade para serem justas.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desabafo político

Só para desabafar – Socorro Almeida

Até quando o povo vai ser submetido à sujeira e a poluição sonora em época de eleição? Porque as pessoas resolveram achar que dia de eleição é dia de festança e de bebedeira nas ruas mesmo antes de saber se seu candidato foi vencedor? Porque existe uma lei seca se as pessoas tiram o dia para encher a cara e brigar com quem aparecer pela frente? É engraçado que...
na lei seca é proibido vender a bebida a partir de 24 horas antes da eleição, mas nada impede que se compre a bebida antes e no dia se encha as calçadas de carros de som e muita bebida, com pessoas pulando carnaval, mostrando realmente a "importância" da ação do voto.
O que se vê é um desrespeito ao meio ambiente em todos os sentidos e que ninguém está preocupado com quem vai ganhar ou se o candidato que ganhar vai fazer um bom governo para todos. A preocupação é: já vendi ou troquei meu voto agora é só beber, beber, beber que hoje é domingo e ainda por cima, feriado.
Quando é que vamos passar a votar conscientemente? Sabemos que as opções são pouquíssimas, mas se não optarmos pelo menos pior a coisa vai degringolar de vez. Temos que ver a história passada e presente do candidato e observar suas propostas, juntamente com suas ações em sociedade. Está na hora de “Um Ensaio sobre a lucidez” para ver se saímos da alienação completa de ver pessoas nas ruas brigando por candidatos, negociando votos, jogando papeis e plásticos na natureza sem pensar na consequência de tudo isso. As ruas, depois da eleição são, na verdade, uma representação de toda sujeira que existe por trás da cortina de fumaça que é a politicagem no país. O país do carnaval faz também do dia cívico e da ação de cidadania, um tremendo carnaval, porque o povo faz gracinha para político rir de viver bem.