Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desabafo político

Só para desabafar – Socorro Almeida

Até quando o povo vai ser submetido à sujeira e a poluição sonora em época de eleição? Porque as pessoas resolveram achar que dia de eleição é dia de festança e de bebedeira nas ruas mesmo antes de saber se seu candidato foi vencedor? Porque existe uma lei seca se as pessoas tiram o dia para encher a cara e brigar com quem aparecer pela frente? É engraçado que...
na lei seca é proibido vender a bebida a partir de 24 horas antes da eleição, mas nada impede que se compre a bebida antes e no dia se encha as calçadas de carros de som e muita bebida, com pessoas pulando carnaval, mostrando realmente a "importância" da ação do voto.
O que se vê é um desrespeito ao meio ambiente em todos os sentidos e que ninguém está preocupado com quem vai ganhar ou se o candidato que ganhar vai fazer um bom governo para todos. A preocupação é: já vendi ou troquei meu voto agora é só beber, beber, beber que hoje é domingo e ainda por cima, feriado.
Quando é que vamos passar a votar conscientemente? Sabemos que as opções são pouquíssimas, mas se não optarmos pelo menos pior a coisa vai degringolar de vez. Temos que ver a história passada e presente do candidato e observar suas propostas, juntamente com suas ações em sociedade. Está na hora de “Um Ensaio sobre a lucidez” para ver se saímos da alienação completa de ver pessoas nas ruas brigando por candidatos, negociando votos, jogando papeis e plásticos na natureza sem pensar na consequência de tudo isso. As ruas, depois da eleição são, na verdade, uma representação de toda sujeira que existe por trás da cortina de fumaça que é a politicagem no país. O país do carnaval faz também do dia cívico e da ação de cidadania, um tremendo carnaval, porque o povo faz gracinha para político rir de viver bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar?